PASTORAL LITURGICA

A Pastoral da Liturgia juntamente com o padre, é responsável pela preparação e animação de toda atividade voltada aos ofícios divinos da igreja e comunidade.
Com muita dedicação e zelo se encarrega de organizar as celebrações das missas do tempo comum, natal, páscoa, de acordo com o calendário litúrgico e todas outras celebrações especiais de via sacra, finados, Corpus Christi, tríduos, novenas, procissões, bênçãos, momentos de oração e adoração. Enfim, a toda atividade celebrada na igreja. Para isto conta com representantes de grupos de músicos, cantores, coroinhas, ministros, leitores, e o presidente da celebração para organizar escalas de responsáveis e preparar o ritual e a cerimônia no testemunho da fé cristã, da igreja católica.

A equipe da Pastoral Litúrgica reúne-se toda a 2° terça feira de cada mês após a missa, u pod m ser reunião de organização da equipe ou formação com todos os leitores. Hoje temos 115 leitores nesta pastoral.
Coordenadora: Adriana Kampa
Contato: 41 30927998 / 974001020