PASTORAL DA CRIANÇA



A Pastoral da Criança tem como missão promover o desenvolvimento integral das crianças, com opção preferencial às frágeis e carentes. Ainda, orienta e apóia às suas famílias e comunidades no intuito de criar um ambiente favorável que possibilite seu desenvolvimento saudável por meio de orientações básicas de saúde, educação, nutrição, cidadania, fé, esperança e respeito à vida. Visando, assim, o desenvolvimento integral das crianças.
Deste modo, na paróquia São Jorge, a pastoral da criança iniciou-se em agosto de 1990 com o esforço da irmã Severina e apoio do pe. Marcos Szczpaniak.
O trabalho é realizado através de visita domiciliar nas famílias, desde o período gestacional da mãe, nascimento do bebê e crescimento até os seis anos. Acompanhando sempre, o desenvolvimento da criança mês a mês.
Sua missão é promover o desenvolvimento integral das crianças, com opção preferencial às frágeis e carentes, estendendo a orientação e apoio às suas famílias e comunidades no intuito de criar um ambiente favorável que possibilite seu desenvolvimento saudável por meio de orientações básicas de saúde, educação, nutrição, cidadania, fé, esperança e respeito à vida.