MOVIMENTO DE IRMÃOS

O Movimento de Irmãos teve origem na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba, Estado do Paraná, no início de 1970, quando o então pároco Monsenhor Bernardo José Krasinski idealizou um meio de formar uma comunidade de irmãos entre os moradores daquela região, que se interessasse pelos problemas comuns de todos, tentando encontrar uma forma de amenizá-los e, quem sabe, até resolvê-los.
O Movimento de Irmãos tem duas características fundamentais: É um Movimento Familiar e Paroquial. Por ser um movimento paroquial tem como objetivo, formar casais para as diversas pastorais de sua paróquia, servir a igreja em sua comunidade, vivendo o evangelho consciente de que tem uma missão a cumprir em sua paróquia, com sacerdotes e leigos, levando o amor de Deus ao próximo e a família. Desenvolver um trabalho pastoral consciente em favor da família, sendo fonte de capacitação, cultivo e educação de lideranças, para os diversos serviços das pastorais, sempre a luz do evangelho, do amor a Deus e ao próximo.

Coordenador: Ivan e Sonize (41) 3308-8546 / (41) 9.9861-8212
Encontros: no terceiro sábado do mês / toda quarta-feira rezamos terço na casa dos membros do MI e na primeira quarta-feira do mês rezamos o terço na residencia de um enfermo da comunidade.