MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA SAGRADA COMUNHÃO – MESC

Os ministros extraordinários são leigos engajados na Igreja que vivem plenamente sua fé e que têm por missão facilitar aos celebrantes a distribuição da Santa Comunhão em igrejas, capelas, hospitais, aos doentes em suas casas e em outros lugares, desde que o sacerdote não possa fazer isto. O exercício deste ministério tem caráter supletivo e extraordinário, não dispensando os Ministros Ordinários (bispos, presbíteros, diáconos) de cumprir sua ordem. Para exercer este ministério é necessário que o candidato conheça a doutrina da igreja, especialmente a fundamentação dogmática, moral e sacramental. Para isto, participam de uma formação litúrgica e doutrinária que lhes permita cumprir a função com a máxima dignidade.

Coordenador : Jussara Lucia de Borba.
Vice- coordenador: Adriana kampa.
Reunião- 2° quinta do mês às 20h.