GRUPO DE JOVENS STELUM

O grupo de jovens STELUM, Sal da Terra e Luz do Mundo, é destinado aos jovens,
maiores de 17 anos, que estão em busca de algo diferente dos modos de vida que o mundo propõe, que estão interessados em encontrar o sentido de suas vidas e em conhecer melhor sobre si mesmos.
De forma jovem e acolhedora, por meio de dinâmicas, músicas, teatros, discussões, estudos, orações e eventos como retiros e festivais, o grupo busca proporcionar aos jovens
um maior conhecimento de Jesus e da Igreja, vivendo o Evangelho de forma alegre e mostrando-lhes que são protagonistas também na vida da Igreja, como disse Papa Bento XVI em encontro com jovens em São Paulo, maio de 2007:
“Meu apelo de hoje, a vós jovens, (…) é que não desperdiceis vossa juventude. Não tenteis fugir dela. Vivei-a intensamente. Consagrai-a aos elevados ideais da fé e da solidariedade humana. Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente.
Pelo contrário: vós sois o presente jovem da Igreja e da humanidade. Sois seu rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem a Igreja se apresentaria des-figurada.”
Venha você também vivenciar esta experiência!
O grupo se reúne aos sábados, com participação na Santa Missa das 19h e logo após a Missa, encontro no mini-salão. Será um prazer acolhê-lo em nosso meio!
Coordenador: Gilmar da Silva
Contatos: 41 997787583