Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial

O Conselho de Assuntos Econômicos Paroquial é constituído por membros da Paróquia, sob a presidência do pároco, de natureza consultiva e rege-se pelos cânones que lhe são pertinentes do Código de Direito Canônico e pelo regimento dos conselhos de assuntos econômicos paroquiais promulgado pelo bispo arquidiocesano de Curitiba. Seus membros são escolhidos de acordo com o Direito Universal e as Normas que se seguem, e sua finalidade é ajudar o pároco na administração dos bens da paróquia (CDC cân. 537), assessorá-lo na elaboração de projetos e na gestão dos recursos financeiros, tendo como fim único a promoção da pastoral paroquial e a evangelização. O Conselho se reúne mensalmente, na última quinta-feira de cada mês.