CAEP – CONSELHO DE ASSUNTOS ECONÔMICOS PAROQUIAL

CAEP é obrigatório e deve existir em todas as paróquias. A função primordial do CAEP é estar a serviço do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) e prover as suas necessidades de ordem econômica.
Os Membros que compõem o CAEP são os seguintes: presidente, coordenador(a); primeiro secretário; segundo secretário; primeiro tesoureiro; segundo tesoureiro.
O presidente do CAEP será sempre o pároco. Os demais membros serão indicados pelo pároco, para um mandato de três anos, podendo ser nomeados por uma segunda vez, no mesmo cargo. O coordenador e o primeiro tesoureiro são membros natos do CPP.
Os membros do CAEP se reúnem com o CPP para prestação de contas do período e para elaboração da previsão orçamentária para o período seguinte ou sempre que for necessário ou útil para o bom andamento da administração e de modo obrigatório sempre que houver despesas extraordinárias ao orçamento.
Obs.: Orientações baseadas no “Regimento dos Conselhos de Assuntos Econômicos Paroquiais e das Capelas” da Arquidiocese de Curitiba – 2007.