APÓSTOLOS EUCARÍSTICOS DA DIVINA MISERICÓRDIA

O movimento Apóstolos Eucarísticos da Divina Misericórdia (AEDM) foi criado nos Estados Unidos, pela inspiração dada pelo Senhor ao médico Bryan Thatcher, que depois se uniu aos Padres Marianos, com o objetivo de levar a Mensagem da Divina Misericórdia ao mundo como um modo de vida. Estes grupos, aos milhares, encontram- se em dezenas de países pelo mundo.
O que são?
Basicamente, os AEDM são grupos de encontro, que se reúnem como num cenáculo, com três objetivos básicos, além da criação de laços fraternos:
1. Rezar juntos
2. Conhecer mais a nossa fé católica
3. Fazer trabalhos de misericórdia
“Onde dois ou três estão reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18,20), prometeu-nos o próprio Jesus. Como todo e qualquer movimento interno da Igreja, seu escopo é justamente fomentar ainda mais a fé operosa dos batizados, a fim de serem em suas comunidades sal, luz, e fermento – ao mesmo tempo em que promovem a divulgação do mistério da Misericórdia Divina, que está no centro dos ensinamentos de Cristo e da vida da Igreja.