Doação

Doe para a paróquia

Mitra da Arquidiocese de Curitiba Paróquia São Jorge
Caixa Econômica Federal (CEF)
Agência: 2204
Conta: 102-2

Seja voluntário

A doação de alimentos e roupas deve ser entregue no escritório paroquial, durante o expediente.

Favor, dirigir-se às nossas secretárias.

Dízimo

O dízimo é uma doação regular proporcional aos rendimentos do fiel que todo batizado deve assumir. É, antes de tudo, uma grande graça, pois é uma forma concreta de o cristão manifestar sua fé em Deus e seu amor ao próximo: por meio dele, a Igreja se mantém em atividade, sustenta seus trabalhos de evangelização e realiza muitas obras de caridade e assistência aos menos favorecidos.

Pelo dízimo, podemos viver as três virtudes mais importantes para todo cristão: a Fé, a Esperança e a Caridade que nos levam mais perto de Deus. O dízimo é um compromisso. Representa nossa vontade de colaborar, verdadeiramente, com o Projeto Divino neste mundo.

A palavra ‘dízimo’ significa “a décima parte”, e sua origem remonta aos 10% que os judeus davam do que colhiam da terra em seu trabalho. Também hoje todos são convidados a oferecer, de fato, a décima parte daquilo que ganham, mas isso não é um preceito: ninguém é obrigado e ninguém deve ser constrangido a fazê-lo. O importante é entender que o dízimo não é esmola.

Deus, que jamais nos priva da nossa liberdade, merece a doação feita com alegria.

O que é doado de boa vontade faz bem para quem dá e para quem recebe!

“Dê cada um conforme o impulso do seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria.” (2 Cor 9, 7)