A Peregrinação dos Símbolos Missionários na Paróquia São Jorge

A Paróquia São Jorge recebeu a “Peregrinação da Palavra de Deus e dos Símbolos Missionários”, iniciada há quase um ano. Confira fotografias do evento.

Pastoral da Comunicação (Pascom) 19 de junho de 2018

Passou pela Paróquia São Jorge, no último dia 12 de junho (terça), a “Peregrinação da Palavra de Deus e dos Símbolos Missionários”, iniciada há quase um ano na Festa de N. Senhora da Luz dos Pinhais (8 set. 2017) e que peregrinou, de igreja em igreja, pelos 16 setores ou regiões de nossa Arquidiocese (139 igrejas). A Matriz da São Jorge foi designada para ser uma das últimas visitadas.

Organizada por nossa Arquidiocese, a Peregrinação foi uma resposta ao convite evangélico do Santo Papa para uma “Igreja em saída”, na qual se incentivou o encontro autêntico com a Pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo que gera, em nós, o espírito missionário ou da caridade.

Durante a Santa Missa das 19 horas do dia 12, o Pároco Edilson de Medeiros, MIC, recebeu a Santa Bíblia, a Cruz e a Imagem de Nossa Senhora da Luz pelas mãos do Pároco José Carlos Veloso, da Paróquia Santa Isabel.

Ainda na noite do dia 12, os Símbolos Missionários foram levados nas visitas aos idosos pela Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), aos enfermos pelos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) e no Grupo de Oração “Sarça Ardente da Imaculada Conceição”.

No dia 13, às 15 horas, os Símbolos adornaram a Santa Missa com Novena do Perpétuo Socorro e, em seguida, nosso Pároco entregou-os à Paróquia Bom Jesus do Portão, onde a peregrinação pelo Setor Portão prosseguiu.

Confira algumas fotografias desse evento:

1 thought on “A Peregrinação dos Símbolos Missionários na Paróquia São Jorge

1. Parabéns pela matéria pois divulgar o que acontece em nossa comunidade é muito importante. Quanto a este filme, eu recomendo… prepare o lenço