Recebemos novos catecúmenos (e formamos outros)

A Paróquia São Jorge recebeu e formou novos catecúmenos, das turmas de 2017-2018 e 2018-2019. Confira fotografias dos dois eventos.

Catecumenato (pastoral) 4 de junho de 2018

RITO DE INICIAÇÃO DE NOVOS CATECÚMENOS

No último sábado, dia 2, realizou-se na Matriz da Paróquia São Jorge a Santa Missa com Rito de Admissão dos novos catecúmenos adultos (inscritos na turma de 2018-2019), celebrada pelo Pároco Edilson de Medeiros, MIC. O rito, que consta do Ritual da Iniciação Cristã de Adultos (RICA), é uma etapa intermediária entre o pré-catecumenato, que consiste em instruções preliminares, e o catecumenato propriamente dito. De ora em diante, os novos catecúmenos serão guiados por nossos catequistas, até a Páscoa de 2019.

…E ENCERRAMENTO DA TURMA DE 2017-2018

Também no dia 2, encerrou-se o catecumenato (catequese de adultos) da turma de 2017-2018. O encerramento se deu no encontro chamado “Mistagogia”, etapa que tem por finalidade o aprofundamento do mistério Pascal (como preparação catequética e para a recepção dos sacramentos da iniciação cristã) e a inserção dos novos membros na paróquia, em suas pastorais e movimentos — de modo que participem ativamente da vida da Igreja de Cristo na comunidade local. O encontro foi um belo momento de oração, de partilha de vivências e de confraternização. A todos os participantes, a Paróquia São Jorge deseja uma feliz e frutuosa caminhada de fé.

Confira fotografias dos dois eventos:

Redigido com participação da Equipe Pascom