Fotografias da Quinta-feira Santa

Pastoral da Comunicação (Pascom) | 31 de março de 2018

CURITIBA, Quinta-feira Santa, 29 mar. 2018 — “Se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros” (Jo 13, 14). Assim lia o Pároco Edilson de Medeiros, na noite de Quinta-feira Santa, para um público de fiéis atentos e silenciosos. A chuva incômoda, que do lado de fora lavava incansavelmente ruas e calçadas, não foi impeditivo para que adultos e jovens, crianças e velhos, viessem à Casa do Senhor.

No Sermão que antecedeu o Lava-pés — concentrando-se na cena do Mestre que serve seus Discípulos lavando-lhes os pés — Padre Edilson disse uma palavra sobre a participação dos fiéis nas atividades da Igreja. “Não importa que você faça alguma coisa pequenina”, dizia ele, “nem achemos que sejam grandes aqueles que servem o Senhor em nossa igreja”.

No rito de Lava-pés, Padre Edilson foi buscar doze paroquianos na assembléia, vestindo-os com faixas branquinhas e, em seguida, lavou e beijou-lhes os pés, “para que façais a mesma coisa que Eu fiz” (Jo 13, 15).

A Santa Missa da Ceia do Senhor estendeu-se até cerca das 22 horas, mas foi tão boa, que os fiéis mal a viram passar.

Confira alguns flashes da Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés:

Fotografias | Pascom Paróquia São Jorge, Curitiba, Paraná

Arquivos para Baixar