Ordenação Diaconal pelo Bispo Auxiliar de Curitiba

Irmão Gilvan Lopes Lima, MIC, receberá o Sacramento da Ordem pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba Dom Francisco Cota de Oliveira.

Irmão Gilvan L. Lima, MIC

Onde?

Paróquia São Jorge.

Quando?

3 de fevereiro de 2018, sábado, 10h (dez horas).*

Que é diaconato?

Ao receber a Ordem no grau de serviço (diaconato), Irmão Gilvan será investido no primeiro grau desse Sacramento, rumo a futuro sacerdócio (presbiterato).

Que fazem os Diáconos?

Os Diáconos servem os Bispos e os Sacerdotes, sobretudo na Eucaristia e, entre outros serviços dirigidos ao Povo, administram os Sacramentos, como o Batismo e o Matrimônio.

* Nota do redator: A Celebração será seguida de almoço comemorativo: convites antecipados à venda no escritório paroquial (R$ 15,00).

Fotos: Dom Francisco Cota, por Túlio Veloso, Diocese de Divinópolis; Ir. Gilvan Lopes Lima, Diocese de Guarapuava.