Missa de Posse do Novo Pároco

Por Pascom · 7 de fevereiro de 2018

CURITIBA — No próximo sábado, dia 10, a Paróquia São Jorge celebrará a aguardada Missa com Rito de Posse do Novo Pároco, marcada para as 19 horas.

Por decisão do Provincial da Congregação dos Padres Marianos e de seu Conselho, Padre Edilson de Medeiros Rodrigues, M.I.C., deixará as funções de Vigário na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Mongaguá, litoral do Estado de São Paulo, para assumir as de Pároco na Paróquia São Jorge, substituindo Padre Ednilson de Jesus Dantas da Silva, M.I.C., que toma os encargos de Reitor do Seminário Maior dos Marianos (contíguo à Igreja São Jorge) e de Vigário Paroquial, rezando Missa com os fiéis nos finais de semana.

Padre Edilson de Medeiros, M.I.C.

Padre Edilson de Medeiros nasceu em 19 de maio de 1974, na cidade do Rio, e ordenou-se Diácono e Sacerdote, respectivamente, em dezembro de 2011 e julho de 2012.

Vigário na Paróquia de N. S. Aparecida desde 2012, os fiéis de Mongaguá-SP se despediram do sacerdote na última Missa Dominical, na noite do dia 4.

Que é Pároco e Vigário?

Pároco é o Sacerdote nomeado para presidir à administração de uma Paróquia, no plano pastoral, sacramental e no governo dos bens da comunidade paroquial.

Vigário, ou Vigário Paroquial, é o Sacerdote que tem poder vicário (“outorgado por outro”), segundo as normas do Direito, e que exerce as funções em substituição ou representação do Pároco, cooperando com ele.

7 de fevereiro de 2018 | Fotografia por Pascom da Paróquia São Jorge