Flashes da Missa de
Posse do Novo Pároco

Pastoral da Comunicação (Pascom) | 15 de fevereiro de 2018

CURITIBA — Em uma Arquidiocese com 139 igrejas, centenas de Sacerdotes e dezenas de milhares de fiéis, ouvir Missa rezada por um dos seus três Bispos não deve ser a todos freqüente — exceto, ultimamente, para a Matriz da Paróquia São Jorge, que escutou duas Missas de Dom Francisco Cota.

Nos dois últimos sábados, os fiéis da São Jorge foram abençoados com a presença do Bispo Auxiliar de Curitiba, que no primeiro deles (dia 3) ordenou o Diácono Gilvan Lopes Lima, M.I.C. e, no último (dia 10), nomeou para presidir à administração da Paróquia o Padre Edilson de Medeiros, M.I.C.

A Missa com ‘Rito de Posse do Novo Pároco’, celebrada às 19 horas do último sábado (10), contou com assistência de quatro Padres Marianos e presença de numerosos acólitos, coroinhas, seminaristas e fiéis, bem como com irmãs de São José.

Durante o sermão, Dom Francisco sublinhou a caridade com que os Padres Marianos — dando exemplo aos fiéis — receberam seu confrade Padre Edilson de Medeiros, disposição evidenciada na humilde participação de Padre Ednilson de Jesus que entregou seus encargos de Pároco para assumir os de assistente direto, como Vigário Paroquial.

Após a Santa Missa ocorreu animada confraternização no Salão Paroquial, onde cerca de duas centenas de fiéis tiveram ocasião de cumprimentar o novo Pároco e o novo Vigário, e puderam dialogar e lanchar.

Confira alguns flashes da Missa de Posse:

Fotografias | Pascom Paróquia São Jorge, Curitiba, Paraná

Arquivos para Divulgação