Flashes do Domingo de Ramos

Pastoral da Comunicação (PASCOM) | 26 de março de 2018

CURITIBA, Domingo de Ramos, 25 mar. 2018Celebrada pelo Padre Silvio Roberto, MIC, a segunda de quatro Missas programadas do Domingo de Ramos, que abre a Semana Santa, teve início às 8h45 diante da Congregação das Irmãs de José, a três quadras da Matriz da Paróquia São Jorge.

Na Saudação dirigida aos fiéis, Padre Silvio lembrou que “para realizar o mistério de sua Morte e Ressurreição, Cristo entrou em Jerusalém”, motivo pelo qual, celebrando com fé e piedade a memória dessa Entrada, os fiéis deveriam seguir, em procissão de corpo e alma, “os passos de nosso Salvador, para que, associados pela graça à sua Cruz, participemos também de sua Ressurreição e de sua Vida”.

Aspergidos e abençoados os ramos, o Revmo. Padre leu aos fiéis o Evangelho de São Marcos (Mc 11, 1-10), trecho da Entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, a que se seguiu a Procissão dos Ramos que percorreu o caminho da Congregação das Irmãs até a Matriz da Paróquia, onde a maioria dos fiéis da São Jorge aguardavam o Sacerdote, a Procissão e o prosseguimento da celebração.

Confira alguns flashes da Missa de 9 horas do Domingo de Ramos:

Arquivos para baixar

Anexo: Flashes da Missa de Domingo de Ramos 2018