Flashes da Ordenação Diaconal

Pastoral da Comunicação (Pascom) | 6 de fevereiro de 2018

CURITIBA — A Congregação dos Padres Marianos da Imaculada Conceição (M.I.C.), no último sábado dia 3, recebeu em sua Companhia, pelas mãos do Bispo Dom Francisco Cota, o clérigo Gilvan Lopes Lima, M.I.C., na qualidade de Diácono temporário. A Missa com Rito de Ordenação Diaconal, sucedida na Paróquia São Jorge (Sede Provincial dos Marianos), teve início às 10 horas da manhã e estendeu-se, festivamente, até meio-dia e meia.

A Ordenação Diaconal contou com 23 Clérigos Marianos de todo o Brasil, entre sacerdotes e diáconos, bem como com seminaristas de sua Congregação, com irmãs e aspirantes das Congregações de São José, de São Paulo (Paulinas) e de Santa Maria Madalena Postel, e significativo número de fiéis paroquianos e de outras regiões do país.

À Santa Missa sucedeu-se almoço comemorativo, coordenado e preparado por membros das pastorais da Paróquia São Jorge.

Ordenado, Diácono Gilvan Lopes Lima segue, na próxima quinta-feira (8), para a Paróquia São Sebastião, no Rio de Janeiro, onde receberá instrução para a sua Ordenação Presbiterial (sacerdócio), marcada naquela paróquia para o dia 15 de dezembro deste ano.

Confira algumas fotografias da Ordenação Diaconal:

Fotografias | Pascom Paróquia São Jorge, Curitiba, Paraná

Arquivos para Divulgação