“Oh! que santa prática de piedade! É este um meio muito eficaz para assegurar a vossa salvação” (São Leonardo de Porto Maurício).
Pastoral da Comunicação (Pascom) | 30 de junho de 2018
Nota do Editor: Você, sinceramente, sente-se fraco ou fraca para rezar o Terço todos os dias? Aliás, para rezar uma simples Dezena, sozinho ou em Família? Não se preocupe. Comece pela “Devoção das Três Ave-Marias”, e Nossa Senhora fará o resto. (Palavra de quem começou assim.)
* * *
DIZIA Jesus: “Que aproveita ao homem ganhar todo o mundo, se vem a perder a sua alma?” E essas palavras repetiu reiteradamente Santo Inácio, recordando que, de todos os negócios, o mais importante é o negócio da salvação.
Quereis salvar-vos? Sejais devotos da Virgem Maria, porque sem a Sua mediação junto de Jesus, ninguém se salva. Pedi-lhe o Seu amparo, rezando todos os dias as Três Ave-Marias, cuja breve e simples devoção revelou a mesma Mãe de Deus a Santa Matilde e a deu conhecer a Santa Gertrudes, mostrando que sempre que os cristãos rezam as Três Ave-Marias em honra dos privilégios que recebeu da Santíssima Trindade (a saber: o poder que lhe outorgou Deus Pai, a sabedoria que lhe comunicou Deus Filho e a misericórdia com que a enriqueceu Deus Espírito Santo), outras tantas vezes o poder, a sabedoria e o amor desbordam do Seu Imaculado Coração e vão inundar as almas dos que, desta maneira, a honram e invocam, os quais terão a Sua proteção durante a vida e a Sua especial assistência na hora da morte.
Por isso, Santo Afonso de Ligório recomendou com insistência a devoção das Três Ave-Marias; São Leonardo de Porto Maurício pregou com fervor esta devoção, dizendo: “Oh! que santa prática de piedade! É este um meio muito eficaz para assegurar a vossa salvação”. E, por sua vez, o Venerável Louis-Marie Baudouin escreveu: “Rezai cada dia as Três Ave-Marias; se sois fiéis em pagar a Maria este tributo, prometo-vos o Paraíso”.
— Prática —
Pela manhã e à noite, rezar assim:
Primeira
Maria, minha Mãe, livrai-me de morrer em pecado mortal! Pelo Poder que vos concedeu o Pai Eterno.
Ave-Maria…
Segunda
Pela Sabedoria que vos concedeu o Filho.
Ave-Maria…
Terceira
Pelo Amor que vos concedeu o Espírito Santo.
Ave-Maria…
* * *
(Indulgência parcial.)
Propagai esta devoção, pois “quem salva uma alma, tem a sua salva” (S. Agostinho).