14 a 20 de maio · Avisos Paroquiais

2018, Maio

AÇÃO ENTRE AMIGOS

Patrocine a formação de nossos futuros Sacerdotes: adquira, em nosso Escritório Paroquial, uma ou mais cartelas da “Ação entre Amigos” (R$ 10,00), e concorra a seis prêmios, entre os quais um automóvel zero km (1.º prêmio).

14 de maio (segunda)

São Matias, Apóstolo [1]

(Nenhum aviso paroquial.)

17 de maio (quinta)

Matriz da Paróquia São Jorge

Bingo da Melhor Idade

18 de maio (sexta)

S. Estanislau de Jesus e Maria [2]
S. João I, papa e mártir [3]
Matriz da Paróquia São Jorge

Curso sobre o Creio (aula 1)

20 de maio (domingo)

Domingo de Pentecostes
Praça N. S. do Rosário de Fátima

Terço na Praça
(Conduzido pela Legião de Maria e Apostolado da Oração — Google Maps).

Notas

[1] Festa de São Matias, Apóstolo, que seguiu o Senhor Jesus desde o batismo de João até o dia em que Cristo subiu ao céu; por isso, depois da Ascensão do Senhor, foi chamado pelos Apóstolos para ocupar o lugar do traidor Judas, a fim de que, contado entre os Doze, fosse testemunha da Ressurreição (Martirológio Romano).
[2] Memória litúrgica — Santo Estanislau de Jesus e Maria († 1701), Fundador da Congregação dos Padres Marianos.
[3] Memória litúrgica — São João I († 526), papa e mártir, que, enviado pelo rei ariano Teodorico ao imperador Justino de Constantinopla, foi o primeiro Pontífice Romano a celebrar o sacrifício pascal naquela Igreja; no regresso de Constantinopla, foi recebido indignamente pelo mesmo Teodorico e metido no cárcere, morrendo em Ravena, na Emília-Romanha, como vítima de Cristo Senhor (Martirológio Romano).

Dúvidas? sugestões? Contacte o nosso escritório paroquial: pelo formulário de contato ou pelo fone (41) 3329 8662.